School Similar 

 Nosso objetivo com a plataforma é garantir o acesso ao código fonte do framework SchoolSimilar 1.0, permitindo que os usuários tenham um entendimento mais profundo dos mecanismos subjacentes da ferramenta. Isso também incentiva a transparência e permite a possibilidade de melhorias e contribuições da comunidade.

 No SchoolSimilar 1.0, são definidas as entidades da rede através da utilização do Código da escola como identificação para a escola, que passam a representar os Vértices ; e os atributos de: a) Subgrupo; b) Nível de proficiência em língua portuguesa; c) Nível de proficiência em Matemática; d) Projeção atingida. Esses são os atributos de relacionamento que irão compor a construção das Arestas . 

Clique nas imagens para ser redirecionado ao código do framework  

O framework atua em três ciclos para a composição das arestas :

 Primeiro: estabelece a conexão entre as escolas que compõem o mesmo subgrupo; Segundo: estabelece a conexão entre as escolas que não pertencem ao mesmo subgrupo, mas estão enquadradas no mesmo nível de proficiência em Língua Portuguesa e/ou Matemática, e entre as escolas que atingiram a nota IDEB correspondente à projeção para aquele ano; e por fim, na terceira etapa, atribui peso à aresta de acordo com o número de atributos similares entre as escolas. Após essas três etapas, inicia-se a fase de criação e visualização do grafo de uma rede não dirigida que representa o perfil das escolas similares.